quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cotidiano, somatório das forças.



Continuando na tecla do Planejamento, como que essa área é vista pelos criativos?! Fomos atrás de um diretor de arte para falar mais sobre o assunto.


Sidney Alves trabalha no mercado publicitário a mais de 10 anos e sua carreira na “ Intercontinental “ começou de forma pouco esperada. Sidney iniciou seu trabalho na agência como Office boy, daí então, sua participação junto com os setores da Agência, interferia nas idéias dos trabalhos que eram realizados ali. Ele não acreditava muito em seu talento e não imaginava que ficaria sentando junto com aquelas pessoas responsáveis pela produção das campanhas. Então, numa de suas grandes idéias o seu chefe decidiu que ele seria promovido e ficaria encarregado de ser o “Diretor de Arte”. No início não foi uma jornada fácil, porém com a ajuda de todos, Sidney conseguiu encontrar seu “ passatempo “ favorito. A Agência Intercontinental localizada no Setor Bancário Norte, atende diversas empresas aqui de Brasília, entre elas: BrasilTelecom.

Em entrevista rápida foi perguntado a Sidney as seguintes questões:


CP: Descreva o setor de planejamento da sua agência.

S: O planejamento em si é feito em todas as áreas da agência. Não resumido somente em um departamento assim chamado. Planejar as ações de um cliente acaba sendo o resultado de uma relação entre todos os departamentos da agência que devem ter seu foco no cliente. Assim, em resumo o atendimento da conta é o responsável pelo planejamento, mas o planejamento é o resultado do trabalho com o cliente com todos os setores da agência.


CP: Qual a sua visão, como diretor de arte, do planejamento?

S: Fundamental. A criação orientada a um bom planejamento é um passo certo para o sucesso de uma campanha.


CP: É boa a relação do planejamento com os outros departamento da agência?

S: Ela precisa ser sempre. Se não há essa boa relação, o job não flui, não atinge seus objetivos.


CP: Qual a relação do planejamento com o público alvo? Existe alguma dificuldade à ser pontuada? Qual?

S:O planejamento trabalha com pontos principais: Objetivo; Alvo; Rota.


CP: Como o planejamento lida com as estatísticas?

S: Estatística é a base para um planejamento. É nela que a agência encontra informações técnicas para defender e orientar suas estratégias.


CP: Qual o melhor tipo de público e o pior?

S:O que compra e o que não compra.


CP: O planejamento é desempenhado pelo atendimento ou existe um profissional definido para exercer a função de planejador?

S: Sim, pelo atendimento, principalmente com participação da criação, mídia, produção.


CP: O que mais chama atenção dos clientes?

S: Principalmente agilidade. Hoje em dia tudo é para ontem. Quando o objetivo é alcançado em tempo curto.


CP: Quais as características dos clientes que são colocadas em destaque no momento de planejar uma boa relação dos clientes com produto divulgado?

S: Basicamente afinidades com o produto e poder de compra.

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