quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Atendimento Publicitário - O gerenciador

A área contemplada nessa semana, será a do Atendimento Publicitário. Qual perfil desse profissional?

Atender vêm do latin "attendere", e em nosso vocabulário significa dar atenção a; tomar em consideração; advertir; notar; deferir, dar despacho favorável; esperar, aguardar; estar atento. Essas palavrinhas já podem direcionar nosso pensamento ao conceito da função Atendimento em uma agência, mas isso não quer dizer que esse profissional seja apenas uma pessoa de recados, de educação, de tratamento.
Atualmente, podemos dizer que o Atendimento desempenha um cargo de gerenciador, ele está presente em todo o processo de execução de uma campanha, pois como muitos dizem por aí, esse profissional é o cliente na agência e a agência no cliente. Isso quer dizer que dentro da agência, esse carinha vai transmitir tudo que sabe sobre seu cliente, defender seus gostos e revelar o seu perfil para que todo o processo que vier depois seja bem sucedido. Em contrapartida, no cliente, o Atendimento defenderá sua agência, os planos, a criação que a mesma achou ser apropriada para aquele caso.

Uma das ferramentas desse profissional, é o briefing, documento criado a partir de uma reunião com o cliente para colher o máximo de informações importantes para a execução do Job.

Nenhum comentário: